domingo, 2 de outubro de 2011

POUSADA MORAIS - UM CANTINHO BEM MINEIRO NA ESTRADA REAL



A Pousada Morais, em Milho Verde, surgiu no final da década de 70, quando, com a ida do cantor Milton Nascimento até este lugarejo e tendo este colocado uma foto da igrejinha do Rosário como contracapa do seu novo Long Player, CAÇADOR DE MIM, turistas barraqueiros começaram a aparecer em Milho Verde a procura desta igreja para fotografarem o local... então, meu pai, o Sr. Josias, o "Zoca", juntamente com minha mãe Dona Anete, começaram a receber numa humilde casinha estas pessoas, que iam a Milho Verde e tinham que voltar para Serro para se alimentarem e dormirem.
Como em Milho Verde fomos abençoados por Deus no quesito belezas naturais, temos exuberantes paisagens, com aproximadamente 12 cachoeiras, a nascente do Rio Jequitinhonha é bem próxima do lugar, campos muito bonitos e repletos de flores sempre-vivas, uma água excelente para se beber, além de ter como cultura do povo que nasceu e mora ali uma hospitalidade única, saudável, linda, como em nenhum outro lugar tem, foi fácil então conseguir com que o turismo crescesse a cada dia mais, sempre aumentando o número de turistas visitantes dali, que não tinham mais que retornar para casa no mesmo dia ou que retornar ao Serro para se alimentarem, pois a Pensão do Morais estava em pleno funcionamento, com sua comidinha muito boa, simples, mas bem temperada, feita no fogão de lenha da Dona Anete......
Não delongarei mais a história agora, temos muito o que falar depois...



MILHO VERDE – TERRA QUE ENCANTA A GENTE

Mais se anda, mais se encanta, mais se encontra
Inteiramente consigo, e encontra amigos...
Luares maestris dão sua luz à magical terra onde
Homens convivem, revivem, constroem, sonham;
Onde as alegrias são fartas e os ventos são coloridos...

Vida é o que há neste paraíso achado na serra,
Entrecortado de nascentes, coberto de grama,
Revestido de uma senhora história que emociona
Dando lugar sempre à poesia e à cultura que
Enriquece os corações destes nós tão desvairados.

Milho Verde é o berço sagrado de qualquer um!

É o centro comum que todos poderiam ter se quiserem...

É a terra natal de tantos outros...
de tantos outros...

que parece que até quem nunca esteve por lá
sabe que poderá contar com um abraço amigo
ali sempre.

E sempre é pra toda a vida!!!
Martins Morais
DONA ANETE COM SEU BELO SORRISO...

ESTRADA QUE LEVA MILHO VERDE ATÉ O SERRO, 22 KM, ESTÁ ASFALTADA...
TRECHO NA CHEGADA DE MILHO VERDE, PRÓXIMO AS CACHOEIRAS DO MOINHO E CARIJÓ, ONDE ERA DIFÍCIL SUBIR QUANDO ESTAVA EM PERÍODO DE CHUVAS, AGORA ESTÁ ASFALTADO, EXCELENTE!!



ABAIXO, 15 FOTOS DA POUSADA PELO OLHAR DO FOTÓGRAFO E AMIGO TOMÁS VIANNA, DE SÃO PAULO




























Comentários de internautas sobre Milho Verde. 
RETIRADO DO SITE  http://www.ferias.tur.br
Muito bom, maravilhoso!!!! Adorei!!! Espero que gostem como eu adorei!!!
Por: Walter
nao conheço milho verde,mas quero muito conhecer. hoteis, pousadas para passar o carnaval. jahouvi falar pela midia me aguade milho verde. 
Por: jorge Ferreira
nossa velho fui em milho verde uma vez,mais na semana santa vou la de novo. cidade muito boa altas cachu file,pessoas muito tranquilas o lugar e tudo de bom... abraxxxx pra vcs ai...
Por: felipe
Não conheço, mas pretendo conhecer se Deus quiser, tenho colegas que vão deireto ai e me fala que ai é maravilhoso e realmente pelas fotos é mesmo. Pretendo passar minhas ferias ai para descansar.
Por: SONIA FERREIRA DA SILVA
Não conheço, mas pretendo conhecer. Ouço falar muito bem daí. Vou em janeiro e busco uma pousada boa e de preço razoável. Patrícia
Por: Patrícia Helena Bernardes Ferreira
EU VIAGEI P/ MILHO; FOI MAIS PARA TIRAR MINHAS CONCLUSÃO, POR TER OUVIDO MIL ELOGIOS DO LUGAR VARIOS CONHECIDOS VIAJARAM PRA LÃ,MASSS MILHO VERDE É TUDO DE BOM E MUITO MAIS,,NÃO DA PARA RELATAR AQUI TEM QUE IR LÀ TUDO É MARAVILHOSO AS ESTRADA DE TERRA A PAISAGEM É UNICA, AOS 52 ANOS SO VI LÁ O ASTRAL PURO DO LUGAR E DAS PESSOAS,NAS CONVERSAS COM UM E OUTRO VOCÊ MUDA O CONCEITO DO MATERIALISMO,EM SETEMBRO VOU ESTAR LÁ PARA CONHECER MAIS.SO DEU PRA IR EM UMA CACHOEIRA PORQUE ABRIL SO CHOVE.......
Por: Maria Salete da Silveira
É lindo sempre em contato com a natureza.Lugar de relaxar da correria dos grandes centros é uma paz.
Por: mardelym.m.castro
Fui com a minha familia agora em agosto de 2011 conhecer Milho Verde e realmente é um lugar mágico pelas suas paisagens, cachoeiras e um povo simpático. Valeu a pena o passeio e pretendo voltar em breve.
Por: ricardo r guirado
Distrito de Milho Verde, para quem ama a natureza é um paraíso em MG. Suas cachoeiras, paisagens, serra do espinhaço... é simplismente demais ; pude desfrutar deste lugar juntamente com minha familia em agosto de 2011 e em breve retornaremos neste santuário.
Por: ricardo r guirado







Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESEJA FAZER UM COMENTÁRIO SOBRE A POUSADA MORAIS?